sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por acaso...

Certo dia,ligo para o número de uma amiga,quando digo alô,pergunto se este número é realmente dela.A pessoa no outro lado diz que não é, e que era engano.Era uma mulher logo percebo que ela não está bem,estava chorando, com a voz tremula.Pergunto.
-A senhora está bem?
e ela responde
-Não, meu filho acabou de falecer.
E eu não sabia o que dizer disse
-Meus pesâmes
e ela do outro lado triste,chorando disse:
-Muito Obrigado.
Era engraçado,duas desconhecidas conversando,pelo telefone sem saber quem eram,sem ao menos terem se visto.
Eu disse que se ela precisasse de um ombro amigo eu estaria ali,para ajuda-lá e conforta-lá porque amigos são para isso.Passamos a nos falar todo dia,essa amizade crescia mais e mais,"DESCONHECIDAS" não fazia mais parte do nosso vocabulário.
Certo dia,encontrei-me com aquela mulher,ela era Maria Tereza uma senhora de de 70 anos.Ela então desabafa.
-Eu morava só mais meu filho,ele era tudo pra mim em garoto bom que sempre me ajudava, e agora eu estou sozinha, não tenho ninguem...
Neste momento eu me deparei com a tristeza de Maria Tereza,com a dor que aquela mulher sentia ao ter perdido o bem mais precioso que tinha"Seu Filho" .
Eu vendo aquele mar de lágrimas,aquela dor profunda disse:
-Dona Maria Tereza, eu estou aqui, sei que pelo fato de ser adolescente, eu compreendo,quando se tem um filho é um maior sonho,você passa a se dedicar só a esta pessoa que veio de dentro de você, você quer ficar o tempo todo do lado, briga porque quer o melhor...Você não estará sozinha,"Eu estou aqui",você agora é uma das pessoas que eu vou levar sempre comigo.
Maria Tereza,não estava mais com aquele vazio no coração,eu junto de todos aqueles que me rodeiam,fizemos aquela mulher que estava para desistir da vida, viver mais,acreditar mais nos seus sonhos,pois ela percebeu que nunca vai estar sozinha, ela sabe que vai sempre ter amigos por perto e o principal "Que seu filho vai sempre olhar por ela onde quer que ela esteja!"
Eu ajudei aquela mulher a superar todas as dificuldades,todas as barreiras.Hoje me sinto muito feliz, muito Honrrada por ter conquistado a confiança e a amizade daquela mulher que não acreditava mais na vida.

P.S. veja como um simples telefonema muda a vida das pessoas.--> A verdadeira parte da amizade consiste no respeito pelas diferenças e não apenas em desfrutar das semelhanças

Um comentário:

LarissaB' disse...

own que nindo adoreii